quinta-feira, 26 de março de 2015

Promotoria recebe projeto de escola ambiental para Balneário Camboriú

Foi apresentado à 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, com atuação na área do meio ambiente, o projeto arquitetônico da escola ambiental que deverá ser construída no Parque Raimundo Malta, no Bairro dos Municípios.

A construção da escola será responsabilidade de duas construtoras, FG Procave e Mendes Sibara - conforme estabelecido em acordo judicial e termo de ajustamento de conduta propostos pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) - como parte de compensação por danos causados ao meio ambiente.

De acordo com o Promotor de Justiça André Otávio Vieira de Mello, a escola terá por finalidade servir, principalmente, como centro de pesquisa e formação de professores para dar o suporte necessário para o desenvolvimento de projetos ambientais nas escolas de Balneário Camboriú e de projetos de pesquisas que possam ser implantados no município.


O prédio terá 501 m² e contará com duas salas de aula, laboratório, auditório, videoteca, biblioteca, refeitório, banheiros e área para compostagem. O prazo para finalização da obra é de 24 meses, contados a partir da aprovação do projeto pelas autoridades competentes.