quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Réu é condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio

Rogério Bucussi Ferragutt foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Balneário Camboriú, realizada nesta quarta-feira (13/08) a cinco anos e quatro meses de reclusão pela tentativa de homicídio de Carlos Fernando Schultz.

O crime ocorreu em junho de 2011, no Bairro das nações, em Balneário Camboriú. A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) narra que Carlos chegou em casa viu que uma de suas locatárias estava discutindo com o namorado, Rogério. Carlos, então, interveio na discussão e ordenou que Rogério saísse do local senão chamaria a polícia.

Num primeiro momento, Rogério pareceu acatar a ordem, mas retornou em seguida com uma faca de cozinha e desferiu um golpe no pescoço de Carlos e mais três nas costelas. Depois disso, foi dominado pela vítima, que era praticante de artes marciais, deixou cair a faca e conseguiu fugir.

O Promotor de Justiça Isaac Sabbá Guimarães representou o MPSC perante o Tribunal do Júri,
que condenou o réu pelo homicídio tentado -, qualificado por ter sido praticado por motivo fútil -, à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado. Rogério foi julgado à revelia pois não compareceu à sessão do Tribunal do Júri. A decisão é passível de recurso. (AP 005.11.011054-9)

  • Quer saber mais sobre o papel do Ministério Público no Tribunal do Júri? Então assista ao vídeo abaixo: