quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Servidores do Ministério Público participam de curso para capacitação em LIBRAS

Quatro servidores da secretaria das Promotorias de Justiça de Balneário Camboriú iniciaram, nesta quinta-feira (28/08), curso de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O curso tem 80 horas de duração, com aulas presenciais a cada quinze dias.

O curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú para os servidores efetivos do município - especialmente das Secretarias de Educação e da Saúde -, com disponibilidade de vagas para servidores de outros órgãos públicos.

Pelo MPSC, participam do curso a Assistente Social Daniele Beatriz Manfrini, a Oficial do Ministério Público Juliana Miguel Procópio da Silva, o Técnico em Informática Leonardo Aprato Mendonça, e o Analista Alexandre Savi.

Utilizada para a comunicação entre os surdos e destes com ouvintes, em 2002 a LIBRA foi oficialmente reconhecida e aceita como segunda língua oficial brasileira, através da Lei 10.436. Ao fazerem a capacitação, os servidores do Ministério Público objetivam oferecer atendimento de qualidade aos cidadãos surdos que necessitarem da Instituição para auxílio em suas demandas.